PROJETOS DE LEI

9 de agosto de 2011

GREVE DOS TRABALHADORES DA NOVA ERA

 








O vereador Rui Lorenzato,  nesta segunda-feira 08 de agosto durante o seu espaço de comunicação de vereador na sessão da câmara de vereadores, defendeu os trabalhadores que estão em greve da empresa Nova Era. Usando os seguintes dados:
Cerca de 35 trabalhadores de limpeza de ruas e praças da empresa Nova Era encontram-se em greve.
1-  Mau tratamento da empresa com o trabalhador   (assedio moral)  não respeitando e ao mesmo tempo humilhando os mesmos.  Falta de condições para desempenhar suas funções como a distribuição de botinas, a precariedade dos carinhos de lixo, sendo que são 22 funcionários e somente 12 carinhos que estão a disposição em  mau estado.  
2- Agora a empresa falta com suas obrigações, na qual a alimentação é de péssima qualidade, e ao mesmo tempo o refeitório da empresa é anti-higiênico.
3-Os trabalhadores recebem somente dois vale transporte por dia, sendo que alguns trabalhadores necessitam de mais, e a lei garante a quantidade que o trabalhador necessitar. 
4-Transporte (A locomoção interna da empresa  de um local para outro, na qual  leva os trabalhadores para efetuarem a limpeza de ruas e praças.  Ao mesmo tempo transporta animais mortos atropelados em vias públicas. 
5-O PIS  a empresa resgato da Caixa Federal e vai realizar o pagamento parcelado do mesmo. Para piorar todas estas condições, a empresa atrasou o pagamento salarial,  sendo que a 40 dias os  trabalhadores  encontram-se  sem receber.
 Esta mesma empresa perdeu a concessão deste mesmo serviço prestado na prefeitura de  Erechim.    





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário