PROJETOS DE LEI

12 de janeiro de 2012

ENTREGA DOS EQUIPAMENTOS DA PATRULHA AGRICOLA



Passado um ano da solicitação feita pelo vereador Rui Lorenzato(PT) de emenda parlamentar junto ao deputado federal e presidente da Câmara Federal Marco Maia(PT), chega ao município de Passo Fundo mais uma emenda no valor de 100 mil reais.
Com contrapartida do município, a emenda, em fase licitatória, objetivando a compra de equipamentos agrícolas será destinada para os seis distritos do interior, conforme acordado entre os subprefeitos. Serão adquiridos perfuradores de solo, plainas hidráulicas, colhedores de forragem e plataformas recolhedoras de pasto.
Segundo Lorenzato, tenho uma atuação voltada para o fortalecimento da agricultura. Uma das formas é buscando recursos financeiros com os deputados que tem compromisso em ajudar as pessoas que vivem e trabalham no campo. Com esta emenda do deputado Marco Maia(PT), teremos maior desenvolvimento e mecanismos de estruturação das propriedades rurais.
O valor custo-benefício dos equipamentos para a patrulha agrícola será baixo, se considerados os benefícios que serão gerados. Haverá participação do Executivo Municipal e dos cinco distritos da zona rural, no trabalho para a realização das obras. A implantação deste sistema vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida das famílias beneficiadas, sendo peça chave no processo de organização e desenvolvimento socioeconômico desta região do município.
A proposta fortalecerá o escoamento da produção, proporcionando aos agricultores familiares mais tempo para dedicar à plantação, ao cultivo, produzindo com mais qualidade e em maior proporção, tendo maior garantia de produtividade.
Assim gera renda que circula localmente, cria postos de trabalho, gera outras ocupações no setor rural, consolida estruturas socioeconômicas e políticas e estimula a
multifuncionalidade da agricultura. Além da produção de alimentos e de matérias-primas, favorece-se o emprego de práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, como a diversificação de cultivos, o menor uso de insumos industriais e a preservação do patrimônio genético, finalizou Lorenzato

Nenhum comentário:

Postar um comentário