PROJETOS DE LEI

6 de dezembro de 2013

VEREADOR PARTICIPA AUDIÊNCIA EM PORTO ALEGRE EM DEFESA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL E SOCIAL GAÚCHA

 Na sessão da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, nesta quarta-feira (04), foi aprovada, por unanimidade, uma moção referente ao apoio em defesa da filantropia da Ascar-Emater/RS. Para o vereador Rui Lorenzato (PT), autor da proposta, a assistência técnica da instituição é de suma importância para a agricultura familiar. “Não podemos nem pensar em perder essa assistência técnica. Enquanto vereadores nos sentimos na responsabilidade de tomar uma atitude, por isso a iniciativa de fazer essa moção de apoio. Precisamos que o trabalho de extensão rural continue”, disse Lorenzato. 

O vereador autor da moção participou, na segunda feira (02), da audiência pública realizada em Porto Alegre em defesa da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social gaúcha, juntamente com o vereador João Pedro Nunes (PMDB). “O que chamou a atenção foi a pluralidade e a unanimidade. Pessoas de todos os setores e partidos, sindicatos, cooperativas, bem como os beneficiados diretamente pelo trabalho da Ascar-Emater/RS que são os agricultores familiares, indígenas, quilombolas, todos estavam em defesa da filantropia e da continuidade da Instituição”, disse Lorenzato. 

Na região de Passo Fundo, que abrange 40 municípios, a Emater/RS-Ascar atende a 16 mil famílias de agricultores, 187 famílias indígenas e 312 famílias de assentados da reforma agrária. Para o gerente regional adjunto, Jorge Buffon, essa moção e as demais manifestações de apoio demonstram a credibilidade da Instituição, a importância do trabalho desenvolvido pela extensão rural, e o apelo de todos os segmentos da sociedade que clamam pela continuidade de um trabalho de mais de 58 anos junto ao meio rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário